Fundação de Ação Social de Curitiba

Skip Navigation Links

Identidade Jovem

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também 2 vagas gratuitas no transporte coletivo interestadual convencional e 2 vagas com desconto de 50% (caso as 2 vagas gratuitas já estejam ocupadas), conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

A ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

Para emissão, da Identidade Jovem, há duas formas

Pela Internet, através do site: http://www.caixa.gov.br/ Clicando em Programas Sociais:

Pelo Aplicativo para smartphones: O jovem baixa o Aplicativo em seu smartphone 

Nesse caso, após o download e instalação, ele deverá preencher o seu NIS e os dados cadastrais solicitados e gerar o seu cartão virtual da ID Jovem. Não será necessário imprimir! Basta apenas apresentar a imagem do cartão dentro da validade na tela de seu celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto!

De posse do número do NIS do jovem, preenche os dados que forem solicitados e gera o cartão.

A ID Jovem tem validade de 180 dias. Após esse período é necessário revalidar o documento em nova consulta no App ou no site.

Fundação de Ação Social

Rua Eduardo Sprada, 4520|3350-3500|CEP 81270010|Curitiba - PR|Todos os direitos reservados|Política de Privacidade

Desenvolvido por ICI - Instituto das Cidades Inteligentes