Fundação de Ação Social de Curitiba

Skip Navigation Links

Acolhimento integral para pessoas adultas

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) estabelece, nos Serviços de Proteção Social Especial, a segurança às populações em situação de risco pessoal e social.

O abrigamento caracteriza-se como serviço de alta complexidade de caráter transitório, onde as pessoas que foram vítimas de violência e tiveram seus direitos violados ou ameaçados por motivo de abandono, maus tratos, negligência, ou outros, com quebra ou suspensão momentânea do vínculo familiar e comunitário, são acolhidas com atendimento integral.

O objetivo do acolhimento é proporcionar proteção integral para indivíduos em situação de risco visando assegurar-lhes os direitos e restabelecer vínculos familiares e comunitários, na perspectiva de superação da violação de direitos, construção de novas referências familiares e comunitárias e da inclusão social.

Público atendido:

> Mulheres vítimas de violência, acompanhadas ou não de seus filhos
> Pessoas em situação de rua
> Pessoas idosas

Serviços mantidos pela FAS:

> Unidade de Acolhimento Institucional Casa de Maria - atende mulheres em situação de violência doméstica e intrafamiliar, de 16 a 59 anos, com seus filhos de menor idade

> Unidade de Acolhimento Institucional Mais Viver - atende homens e mulheres em situação de risco pessoal e/ou social, na faixa etária de 18 a 59 anos

> Unidades de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), conveniadas.

Fonte: FAS/DPL

Fundação de Ação Social

Rua Eduardo Sprada, 4520|3350-3500|CEP 81270010|Curitiba - PR|Todos os direitos reservados|Política de Privacidade

Desenvolvido por ICI - Instituto das Cidades Inteligentes