Fundação de Ação Social de Curitiba

Skip Navigation Links

Outros protolocos usados na FAS

Na área social, os  protocolos destacam-se como instrumentos facilitadores e norteadores para o aprimoramento da gestão, organização e a estruturação do campo de gestão da informação.

Sua elaboração demanda a realização de estudos, levantamentos e elaboração de conteúdos,complementados com a análise do status das ações desenvolvidas e consultas à legislação vigente.

São usados primordialmente para subsidiar as equipes de profissionais responsáveis pela execução dos serviços socioassistenciais, contribuindo para a efetivação de práticas educativas, concretização de compromissos assumidos com os usuários da política de assistência social e na qualidade da prestação de serviços públicos do Município de Curitiba.

A FAS trabalha também com os protocolos:

Qualidade em Instituições de Longa Permanência para Idosos - ILPI
Desenvolve metodologia de acompanhamento, supervisão e fiscalização das condições de funcionamento e padrão de qualidade das instituições, para garantir a qualidade de vida, convivência e integração da pessoa idosa com a família e a comunidade.

Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente em Situação de Risco para a Violência
Focaliza a metodologia utilizada para a ação da Rede de Proteção, bem como orienta a prática da gestão em rede, para atuação mais abrangente, multidisciplinar e orientada por um conjunto de atores de diversas instituições que atuam com foco na vilolência doméstica.

Atenção à Mulher em Situação de Violência 
A Secretaria Municipal de Saúde realiza o Programa Mulher de Verdade, e apresenta neste protocolo conceitos sobre a violência, sinais de alerta (agressão não declarada), organização dos serviços integrados à mulher, fluxo de atendimento, entre outros assuntos relevantes.

Acesse os links abaixo para conhecer os protocolos na íntegra.
É necessário o Acrobat Reader

Fundação de Ação Social

Rua Eduardo Sprada, 4520|3350-3500|CEP 81270010|Curitiba - PR|Todos os direitos reservados|Política de Privacidade

Desenvolvido por ICI - Instituto das Cidades Inteligentes