Capacitação profissional para adolescentes e jovens

O projeto compõe o Programa Promoção e Assistência Social, no eixo Cuidar em Curitiba, gestão 2009/2012 do Plano de Governo.

O principal objetivo é promover a capacitação profissional de adolescentes e jovens socialmente vulneráveis, possibilitando a ampliação da renda familiar e a inclusão social.  

Diante do alto índice de desemprego e de falta de oportunidades profissionais aos adolescentes e jovens, a Fundação de Ação Social proporciona cursos de capacitação profissional visando a promoção qualitativa e quantitativa de oportunidades para a população socialmente vulnerável. 

Para o cumprimento deste compromisso, a FAS desenvolve as seguintes ações:

Para os jovens de 16 a 29 anos propõe qualificação nos Liceus de Ofícios, com a oferta de cursos de média e longa direção, distribuídos em 14 áreas diferentes, na rede de atendimento que contempla amplamente a cidade. A formação destes cursos é baseada em habilidades e competências básicas, específicas e de gestão para a construção do processo de aprendizagem.  

Capacitação do Adolescente Aprendiz, que possibilita formação pessoal e profissional de adolescentes entre 14 e 18 anos incompletos, que estejam cursando o ensino fundamental ou médio. O adolescente é encaminhado para o mercado de trabalho e seu desenvolvimento é acompanhado. A formação deste curso acontece em três eixos: aprendizagem profissionalizante, ampliação do universo sociocultural e fortalecimento da unidade familiar. O principal objetivo é oportunizar condições para o desenvolvimento integral do adolescente.

Os indicadores, produtos e marcos de acompanhamento de cada um deles, estão registrados no Contrato de Gestão/2009.

Compartilhe
Topo
rodape esquerdo

Fundação de Ação Social

Rua Eduardo Sprada, 4520   |   3350-3500   |   CEP 81270010   |   Curitiba   |   PR

Todos os direitos reservados    |    Política de Privacidade

rodape direito