Fundação de Ação Social de Curitiba

Nota de Apoio - Lar dos Idosos Recanto do Tarumã

A Entidade Socorro aos Necessitados, mantenedora do Lar dos Idosos - Recanto do Tarumã, fundada em 21 de setembro de 1921, tem como missão "prestar assistência a idosos e crianças carentes, abrigando-os em locais apropriados".

É parceira desta Fundação de Ação Social há vários anos, atendendo a população idosa em situação de abandono, moradores de rua e sem vínculo familiar e/ou rompido. Mantém convênios de Acolhimento Institucional e Centro Dia. Atende atualmente aproximadamente 100 idosos.

A Entidade recebe acompanhamento sistemático das Equipes da Fundação de Ação Social e Secretaria Municipal de Saúde - VISA, através do Programa Protocolo Qualidade em Instituições de Longa Permanência para Idosos, que inspecionam e supervisionam o funcionamento da Instituição, garantindo os padrões de qualidade no atendimento de acordo com a legislação vigente. 

Salientamos que as ações desenvolvidas pela entidade são de extrema relevância para a sociedade, sendo referência no atendimento à população idosa em âmbito nacional.

É com imensa tristeza que compartilhamos este momento de dor frente ao ocorrido, colocando a FAS à disposição de tão digna entidade.

Temos a certeza que Deus continuará abençoando todas as pessoas atendidas, bem como a entidade que presta um serviço de extrema relevância à sociedade.

Diretoria de Proteção Social Especial
Fundação de Ação Social

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhe  Facebook

Fundação de Ação Social

Rua Eduardo Sprada, 4520|3350-3500|CEP 81270010|Curitiba - PR|Todos os direitos reservados|Política de Privacidade

Instituto Curitiba de Informática