MP propõe à FAS criação de fluxo de atendimento para agilizar ações

• A presidente da FAS, Larissa Tissot, se reuniu com a assistente social Denise Colin 07/-04/2017 01
  • A presidente da FAS, Larissa Tissot, se reuniu com a assistente social Denise Colin 07/-04/2017 02
  • A presidente da FAS, Larissa Tissot, se reuniu com a assistente social Denise Colin 07/-04/2017 03
Publicado em 11/04/2017 Imagem: Ricardo Marajó/FAS imagem conteudo

A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Larissa Tissot, recebeu a visita da diretora do Departamento de Planejamento e Gestão da Subprocuradoria de Planejamento Institucional do Ministério Público do Paraná, Denise Colin. A diretora esteve na FAS para propor a criação de um fluxo de atendimento entre o MP e os órgãos municipais para facilitar e agilizar a tramitação de ações que envolvam as partes.

“Podemos organizar a rede de proteção e mostrar aos promotores das áreas afins como é funcionamento de todas as áreas, como direitos humanos, assistência social, idoso. Essa organização possibilitaria mais agilidade aos processos”, disse Denise. Em função da responsabilidade de defender os interesses da sociedade, o Ministério Público aciona os órgãos municipais para buscar informações sobre serviços públicos ofertados à população.

Segundo Larissa, a FAS fará o levantamento da rede de serviço da assistência social e de indicadores, como de violência e abandono, por exemplo, que são as principais dúvidas e questionamentos do MP. “Esse diálogo é muito importante porque vai otimizar o trabalho da FAS”, disse.

Com os dados em mãos, será possível criar um sistema de informações de atendimento a famílias e indivíduos que poderá ser acessado por todas as secretarias municipais e órgãos de Justiça. Esse sistema reuniria informações da rede existente, o seu funcionamento e como são feitos os encaminhamentos.

As pessoas idosas, as crianças e adolescentes serão priorizados, no primeiro momento.  Denise ficará responsável pela articulação do projeto.