Fundação de Ação Social de Curitiba

Skip Navigation Links

FAS recebe doação de roupas de inverno da Igreja Adventista

  • FAS recebe mais de 700 peças de roupas de frio doadas pela Associação Sul Paranaense das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia em Curitiba 03
  • FAS recebe mais de 700 peças de roupas de frio doadas pela Associação Sul Paranaense das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia em Curitiba 04
Publicado em 19/04/2017 Imagem: Ricardo Marajó/FAS imagem conteudo

FAS recebe mais de 700 peças de roupas de frio doadas pela Associação Sul Paranaense das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia em Curitiba 03

A Fundação de Ação Social (FAS) recebeu mais de 700 peças de roupas de frio doadas pela Associação Sul Paranaense das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia em Curitiba. Todos os agasalhos foram encaminhados ao Disque Solidariedade, serviço da fundação que faz o recolhimento e o repasse de doações a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social. 

“Esta doação é muito importante para a FAS, que neste momento, está precisando muito de roupas, principalmente masculinas, para atender as pessoas que precisam de agasalhos”, explicou o coordenador do Disque Solidariedade, Marlon Mallassa. Segundo ele, a realização de parcerias como essa e a proximidade com os cidadãos e a sociedade organizada atendem a orientações do prefeito Rafael Greca.

Acompanhado do superintendente executivo da FAS, Paulo Horácio, Mallassa esteve na sede da Associação Sul Paranaense das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia em Curitiba para receber as doações. Os agasalhos foram entregues pelos pastores Samuel Camilo, Rodrigo Hahn e Heber Kalbermatter. Segundo eles, as doações são resultado da mobilização de jovens adventistas que se uniram em uma campanha e conseguiram arrecadar as 700 peças de roupas em apenas três dias.

O grupo adventista colocou-se à disposição do município para ações que envolvam a comunidade, em especial, as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Solidariedade

Doações para o Disque Solidariedade podem ser feitas pela população ou empresas. Além de roupas e calçados, o serviço faz a coleta em domicílio de itens como móveis, eletrodomésticos e demais utensílios que estejam em bom estado de uso.

Também são recebidos produtos específicos, como cadeiras de rodas, camas adaptadas para idosos ou pessoas com deficiência - que são encaminhadas para a Secretaria da Saúde -, bicicletas, brinquedos, objetos de esporte e lazer.

Todas as doações são repassadas para pessoas e famílias que são atendidas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), unidades do município que atendem indivíduos em situação de vulnerabilidade social. As solicitações são feitas pelas equipes dos Cras, após avaliação das necessidades de cada pessoa. Também são atendidos casos de calamidade.

 

Quem quiser fazer alguma doação deve solicitar o atendimento pela Central 156 (telefone ou internet), relacionar os itens e agendar a retirada, que é feita pelas equipes do serviço. A doação também pode ser feita diretamente na sede da FAS, que fica na Rua Eduardo Sprada, 4.520, no bairro Campo Comprido. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

Fundação de Ação Social

Rua Eduardo Sprada, 4520|3350-3500|CEP 81270010|Curitiba - PR|Todos os direitos reservados|Política de Privacidade

Desenvolvido por ICI - Instituto das Cidades Inteligentes