Centro-Dia Amigo Curitibano promove dia de beleza

• Prefeitura promove sensibilização contra o trabalho infantil 10
Publicado em 19/06/2017 Imagem: Ricardo Marajó/FAS imagem conteudo

Centro-Dia Amigo Curitibano promove dia de beleza para seus usuários 01

O Centro-Dia Amigo Curitibano, unidade da Prefeitura de Curitiba especializada no atendimento a jovens e adultos com deficiência, promoveu nesta segunda-feira (19/6) um dia de beleza para seus usuários. Ao todo 20 homens e mulheres atendidos pela unidade e mais cinco idosas do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Alto Boqueirão participaram da atividade.

As mulheres puderam cortar e fazer escova nos cabelos, além de manicure e pedicure. Os homens puderam cortar a barba e bigode. Os serviços foram ofertados por 15 profissionais voluntários da Escola de Beleza Expert.

A coordenadora do Centro-Dia Amigo Curitibano, Silvana Schweigert, explicou que realização da ação está inserida no plano de trabalho da unidade, que visa promover a autoestima do usuário do serviço. “Nosso trabalho visa o protagonismo e a autonomia de nossos usuários e a autoestima ajuda neste processo.”

Unidade

O Centro-Dia Amigo Curitibano oferece atenção integral à pessoa com deficiência em situação de dependência durante o dia e, ao mesmo tempo, serve de apoio às famílias e aos cuidadores familiares para a redução do estresse decorrente dos cuidados prolongados na família.

As atividades ofertadas permitem aos usuários a convivência em grupo; cuidados pessoais; fortalecimento das relações sociais; e acesso a outros serviços e a tecnologias que proporcionam autonomia.