Prefeitura leva crianças para assistir aos jogos da Liga Mundial

• Prefeitura leva crianças para assistir aos jogos da Liga Mundial 07
Publicado em 06/07/2017 Imagem: Ricardo Marajó/FAS imagem conteudo

Prefeitura leva crianças para assistir aos jogos da Liga Mundial 01

A Prefeitura de Curitiba levou milhares de crianças, adolescentes e adultos para assistir as partidas desta quarta-feira (5/7) das finais da Liga Mundial, na Arena da Baixada. A maioria delas, 3.450 foram crianças, adolescentes e familiares dos participantes do projeto Escola + Esporte = 10 (EE10) e Leões do Vôlei.

Cem adolescentes e adultos atendidos pela Fundação de Ação Social (FAS) também assistiram à partida entre Canadá e Rússia. No grupo estavam adolescentes de unidades de acolhimento institucional e adolescentes que participam dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos ofertados nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Pessoas em situação de rua, atendidas no Centro POP Bairro Novo, também assistiram ao jogo.

“É uma oportunidade única para eles assistirem ao maior evento do vôlei mundial”, destacou o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa. “Poder ver ídolos de perto, viver o clima de uma partida no estádio e acompanhar jogos de alto nível sem dúvida irá fomentar os sonhos desses jovens e permitir que se divirtam ao lado de amigos e familiares.”

Desde o começo da competição mais de 4.200 participantes das atividades de contraturno da Prefeitura puderam ir ao estádio para ver as principais seleções de vôlei do mundo, sendo que muitos jamais tinham assistido ao vivo a uma partida oficial de vôlei.