FAS recebe mais duas mil peças de agasalhos para atendimento social

• FAS recebe mais duas mil peças de agasalhos para atendimento social 01
  • FAS recebe mais duas mil peças de agasalhos para atendimento social 02
  • FAS recebe mais duas mil peças de agasalhos para atendimento social 03
  • FAS recebe mais duas mil peças de agasalhos para atendimento social 04
  • FAS recebe mais duas mil peças de agasalhos para atendimento social 05
  • FAS recebe mais duas mil peças de agasalhos para atendimento social 06
  • FAS recebe mais duas mil peças de agasalhos para atendimento social 07
  • FAS recebe mais duas mil peças de agasalhos para atendimento social 09
Publicado em 04/08/2017 Imagem: Ricardo Marajó/FAS imagem conteudo

FAS recebe mais duas mil peças de agasalhos para atendimento social 01

A Prefeitura recebeu nesta sexta-feira (4/8) mais doações de agasalhos, cobertores e calçados para pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas nos equipamentos da Fundação de Ação Social (FAS). São quase duas mil peças doadas por organizadores e participantes de dois eventos, um religioso e outro cultural, que aconteceram no sábado (29/7), em Curitiba.

As doações foram recebidas pela presidente da FAS, Elenice Malzoni, e pelo coordenador do Disque Solidariedade, Marllon Mallassa. “Essas peças serão distribuídas para as pessoas atendidas em nossos 45 Centros de Referência da Assistência Social e em nossas unidades de acolhimento, entre elas as que recebem a população em situação de rua”, explicou Elenice.

Os pastores Samuel Scheffler e Júnior Maravilha fizeram a entrega de 1.250 pelas de roupas e pares de calçados, além de produtos de higiene, como sabonete, escova e pasta de dente e fio dental. As doações foram arrecadadas durante o culto A Mudança, que reuniu 50 mil evangélicos na Arena da Baixada.

A segunda doação foi feita pelos promotores do projeto Boqueirão Cultural, Walter Boza, Thiago Américo Xavier Guerra, Gabriel Lunardi e Gustavo Freitas. São aproximadamente 700 peças de agasalhos, calçados e edredons arrecadados durante a 3ª edição do projeto, que aconteceu na Praça dos Menonitas, no Boqueirão, e reuniu mais de 800 pessoas.

Boza contou que, para incentivar as pessoas a contribuir com a campanha, foram distribuídos cartazes e um vídeo foi divulgado pelas redes sociais. O Boqueirão Cultural é um evento gratuito que divulga bandas autorais e descentraliza a realização de shows na cidade. “Na primeira edição, não pedimos nenhuma contribuição, mas na segunda fizemos a arrecadação de livros que foram doados a um projeto de incentivo à leitura, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. Este ano, decidimos pedir roupas para quem precisa”, explicou.