Fundação de Ação Social de Curitiba

Skip Navigation Links

E-Music Na Cidade e LAB 508 doam agasalhos para a FAS

Publicado em 07/08/2017 Imagem: Arquivo FAS imagem conteudo

E-Music na cidade

A Fundação de Ação Social (FAS) recebeu mais de 300 peças de roupas para a Campanha do Agasalho 2017 doadas pelo projeto “E-Music LAB 508”, desenvolvido por um grupo de amigos que realizam eventos que mobilizam artistas e simpatizantes de música eletrônica e beneficiam instituições assistenciais. Os agasalhos foram doados pelos frequentadores do Gastropub Labirinto 508, parceiro da ação solidária.

O idealizador do E-Music, João Rocha Loures, explica que este mês serão realizadas mais edições do projeto com foco no fechamento da Campanha do Agasalho e uma edição especial com Djs mulheres, para lembrar da importância da presença feminina no mercado da música eletrônica. “Não é tarefa fácil tocar mentes e corações, mas é revigorante posicionar o negócio de entretenimento e eventos para um olhar de amorosidade e responsabilidade social”, comenta.

Rocha Loures conta que o projeto teve início em 2012, com o nome “E-Music na Escola”. Com base na Lei Federal de Música na Escola (Lei 11.769), passou por oito cidades paranaenses e reuniu 54 ações de capacitação que envolveram 223 jovens em oficinas que associavam conteúdo escolar com música.

A proposta cultural e socioeducativa foi amadurecida e o projeto passou a se chamar E-Music Na Cidade e hoje reúne centenas de artistas, organizadores e entusiastas da música eletrônica. “Mostrando que é possível associar música eletrônica com desenvolvimento sustentável, o projeto já realizou cinco círculos de diálogos com especialistas, 25 circuitos de palestras com 1.520 pessoas atendidas, sete intervenções em espaços públicos com 3.000 pessoas impactadas, 30 horas/aula com 115 jovens e 67 certificados de aprendizagem”, conta Rocha Loures.

Atualmente, o projeto está concentrado em Curitiba, com ações na área de responsabilidade social, com agendas mensais no Gastropub Labirinto 508. Com o E-Music LAB 508, o projeto busca sensibilizar os empreendimentos de entretenimento e eventos para ações beneficentes transformadoras.

Em nove edições realizadas, o projeto recebeu mais de 700 clientes, com o apoio de 44 parceiros, apoiadores e coletivos culturais, e beneficiou 455 pessoas em situação de vulnerabilidade social realizando campanhas de arrecadação de 139 livros e gibis, 147 quilos de agasalhos, 53 quilos de chocolates para a Páscoa de crianças.

Fundação de Ação Social

Rua Eduardo Sprada, 4520|3350-3500|CEP 81270010|Curitiba - PR|Todos os direitos reservados|Política de Privacidade

Desenvolvido por ICI - Instituto das Cidades Inteligentes