Greca e Richa destacam parceria na abertura do Mutirão da Cidadania

• Greca e Richa destacam parceria na abertura do Mutirão da Cidadania do Bairro Novo 01
  • Greca e Richa destacam parceria na abertura do Mutirão da Cidadania do Bairro Novo 02
  • Greca e Richa destacam parceria na abertura do Mutirão da Cidadania do Bairro Novo 03
  • Greca e Richa destacam parceria na abertura do Mutirão da Cidadania do Bairro Novo 04
  • Greca e Richa destacam parceria na abertura do Mutirão da Cidadania do Bairro Novo 05
  • Greca e Richa destacam parceria na abertura do Mutirão da Cidadania do Bairro Novo 06
  • Greca e Richa destacam parceria na abertura do Mutirão da Cidadania do Bairro Novo 07
  • Greca e Richa destacam parceria na abertura do Mutirão da Cidadania do Bairro Novo 08
Publicado em 08/08/2017 Imagem: Divulgação imagem conteudo

O prefeito Rafael Greca e o governador Beto Richa abriram nesta segunda-feira (7/8) o Mutirão da Cidadania do Bairro Novo, o primeiro de uma série que vai se estender a todas as dez regionais de Curitiba nos próximos meses. A iniciativa reúne no espaço do Clube da Gente cerca de 130 serviços e atividades de órgãos municipais e estaduais. Além disso, está sendo realizada uma série de benfeitorias na infraestrutura da região. (Clique aqui e saiba mais)

“O governo tem de ir aonde o povo está”, disse que Greca, que realçou também a importância da parceria com o governo do Estado. “É uma alegria acolher o governador e parceiro aqui no Bairro Novo, que está retomado e recebendo uma série de obras.”

Diante de um público de centenas de pessoas formado por moradores, líderes comunitários, autoridades e técnicos da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado, além de vereadores, Beto Richa reforçou a relevância da parceria na promoção de ações de interesse da população. “Nossa missão é trabalhar com responsabilidade de quem pensa o futuro da cidade, acima de disputas ideológicas”, afirmou Richa. “Agora, temos a possibilidade de trabalhar em conjunto por Curitiba. Com Greca, vãos recuperar o tempo que se perdeu na capital.”

Segundo vice-prefeito, secretário de Obras Públicas e coordenador municipal dos Mutirões, Eduardo Pimentel, tanto equipes do Estado quanto da Prefeitura “trabalharam incansavelmente para tornar possível” a iniciativa. “Foi feito um esforço muito grande para que a população do Bairro Novo saia satisfeita”, disse

Usuários

No primeiro dia das atividades, que serão realizadas até o próximo sábado (12/8), o serviço mais procurado pelos moradores da região foi a emissão de Carteira de Identidade. Todas as 300 senhas para atendimento no local e mais 150 para agendamentos nos postos da Polícia Civil esgotaram-se rapidamente (às 14h45).

Moradora do Sítio Cercado há 27 anos, a gerente de restaurante Patrícia Pereira do Nascimento, por exemplo, foi ao Mutirão para tirar a segunda vida da Identidade de seu sobrinho, Adriano do Nascimento. “A carteira dele foi extraviada, estou desde março tentando agendar atendimento”, contou ela. “O atendimento aqui foi excelente.”

Muitos em um

O posto de atendimento da Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab), que aplica as ações voltadas a moradias populares na capital, também foi requisitado. Quem passou por ali pode atualizar seu cadastro da fila de pretendentes a um imóvel (o que precisa ser feito uma vez por ano), tirar dúvidas sobre concessão de alvarás e se informar sobre repactuação de dívidas.

O segurança Claudinei Gonçalves, de 39 anos, por exemplo, atualizou seu cadastro e também buscou informações sobre vagas de trabalho no Sine (Serviço Nacional de Empregos). “Tem muito serviço bom que a gente resolve de uma única vez”, avaliou ele, que voltou para casa após ter se divertido com a filha de 4 anos nas brincadeiras e jogos promovidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Mutirão da Cidadania - Bairro Novo

7 a 12 de agosto

Clube da Gente – Entradas pela Rua Ourizona, 1.671, e pela Rua Marcolina Caetana Chaves, 150.

Segunda a sexta-feira:  13 às 19 horas

Sábado: 9 às 17 horas

Mais informações: (41) 3564-4641 ou 3298-6812.

Presenças

Além do prefeito e do governador, estiveram presentes na abertura várias autoridades, como o vice-prefeito, secretários de obras, Eduardo Pimentel; a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila Winkeler;  Fernanda Richa, secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social; Edgar Bueno, secretário para Assuntos Estratégicos e coordenador geral do mutirão; Ana Seres, secretária de Estado da Educação; João Luiz Fiani, secretário de Estado da Cultura; Artagão de Mattos Leão Júnior, secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos;  Antonio Carlos Bonetti, secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Valdir Rossoni, chefe da Casa Civil do Estado; Coronel Elio de Oliveira Manoel, chefe da Casa Militar; Coronel Maurício Tortato, comandante geral da Polícia Militar do Paraná; Coronel Arildo Luís Dias, subcomandante geral da Polícia Militar do Paraná; Coronel Fábio Mariano de Oliveira, comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná; Júlio Reis, delegado geral da Polícia Civil; Antonio Guetter, presidente da Copel; Mounir Chaowiche, presidente da Sanepar; Marcos Traad, diretor-geral do Detran; Jacson Leite, presidente da Celepar; os administradores regionais Fernando Wernek Bonfim (Bairro Novo), João Cordeiro (Pinheirinho), Gerson Gunha (Portão), Mário Nunes (Cajuru) e Raphael Kenji (CIC); a assessora de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres de Curitiba, Terezinha Beraldo Ramos; a coordenadora da Casa da Mulher Brasileira de Curitiba, Sandra Praddo; o assessor de Diversidade Sexual da Prefeitura, Allan Johan; e os vereadores Kátia Dittrich, Beto Moraes, Mauro Bobato, Dr. Volmir, Tiago Foro e Serginho do Posto.