Esporte e Lazer entrega doações a pessoas idosas

• O secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, fez nesta segunda-feira (7) o repasse de 260 pacotes de fralda geriátrica para três entidades sociais 01
  • O secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa, fez nesta segunda-feira (7) o repasse de 260 pacotes de fralda geriátrica para três entidades sociais 02
Publicado em 08/08/2017 Imagem: Guilherme Dala Barba/SMELJ imagem conteudo

Entidades sociais de Curitiba que atendem pessoas idosas foram beneficiadas nesta segunda-feira (7/8) com a doação de 260 pacotes de fraldas geriátricas. A entrega foi feita pelo secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa. O material foi arrecadado com os atletas beneficiários da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte que participaram do workshop O Incentivo ao Esporte e a Carreira Esportiva, realizado no dia 29/7, no Centro Universitário Autônomo do Brasil (Unibrasil).

“O esporte possui uma grande capacidade de mobilização e os atletas mais uma vez deram um exemplo de cidadania e solidariedade ao se unirem para arrecadar uma quantidade expressiva de materiais, que irá ajudar no desenvolvimento dos serviços promovidos pelas entidades”, destacou Marcello Richa.

Foram beneficiadas as entidades Asilo São Vicente de Paulo, que atende 160 idosas; Lar do Idoso Recanto do Tarumã, que atende 85 idosos; e Casa do Vovô Boa Esperança, que promove serviços para dez homens e mulheres. A indicação das entidades foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Curitiba (CMDPI).

“Parcerias como essa trazem grandes benefícios, pois permite o necessário atendimento a pessoa idosa ao mesmo tempo em que ajuda a economizar recursos que podem ser investidos em outros serviços”, afirmou a presidente do CMDPI, Alzenir de Fátima Sizanoski.

O gerente administrativo do Lar do Idoso Recanto Tarumã, Luis Eduardo Madureira, agradeceu a doação. “Promovemos serviços de longa permanência e todo suporte é bem-vindo para fortalecer o atendimento.”