FAS apresenta atendimento à população de rua

• Comitiva catarinense conhece experiência de atendimento à população de rua 01
  • Comitiva catarinense conhece experiência de atendimento à população de rua 02
  • Comitiva catarinense conhece experiência de atendimento à população de rua 03
Publicado em 09/08/2017 Imagem: Ricardo Marajó/FAS imagem conteudo

Comitiva catarinense conhece experiência de atendimento à população de rua 01

O prefeito em exercício de Navegantes (SC), Donizete José da Silva, e o secretário de Assistência Social do município, Juliano de Maria, conheceram nesta terça-feira (8/8) a experiência de Curitiba no atendimento a pessoas em situação de rua. Acompanhados por técnicos da Fundação de Ação Social (FAS), eles visitaram equipamentos que oferecem serviços a essa população e foram recebidos pela presidente, Elenice Malzoni, responsável pela política da assistência social na capital.

Silva explicou que Navegantes deve implantar um serviço de atendimento à população de rua e que veio conhecer os projetos desenvolvidos por Curitiba, considerada referência na área da assistência social. “Ficamos impressionados com o que encontramos aqui, com os serviços e com a atenção e comprometimentos dos servidores da FAS”, disse.

A presidente da FAS falou da estrutura existente na capital para atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social, principalmente para a população de rua, entre elas as Casas da Acolhida do Bairro Novo e Rebouças, abertas este ano para acolhimento emergencial no período de inverno. “Curitiba possui grandes marcos na área da assistência social ao longo das décadas e nosso prefeito, Rafael Greca, tem a assistência social e o atendimento à população de rua como uma de suas prioridades”, disse.

Silva e Maria estiveram em Curitiba acompanhados da diretora de Proteção Social Especial de Navegantes, Fernanda Nascimento; do diretor de Saúde, Eraldo Giovani Velho; e do representante do Conselho de Pastores do município, Jeliel Aguiar. Além da sede da FAS, eles visitaram o Centro POP Boqueirão e a Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) Boqueirão, que atendem pessoas em situação de rua, e conheceram o Disque Solidariedade.

Localizada no litoral catarinense, Navegantes tem uma população de 75 mil habitantes e 40 pessoas em situação de rua.