Crianças atendidas pela FAS terão brincadeiras, passeio e informação

• Crianças atendidas pela FAS terão brincadeiras, passeio e informação Foto: Arquivo 01
  • Crianças atendidas pela FAS terão brincadeiras, passeio e informação Foto: Arquivo 02
  • Crianças atendidas pela FAS terão brincadeiras, passeio e informação Foto: Arquivo 03
  • Crianças atendidas pela FAS terão brincadeiras, passeio e informação Foto: Arquivo 04
  • Crianças atendidas pela FAS terão brincadeiras, passeio e informação Foto: Arquivo 05
  • Crianças atendidas pela FAS terão brincadeiras, passeio e informação Foto: Arquivo 06
  • Crianças atendidas pela FAS terão brincadeiras, passeio e informação Foto: Arquivo 07
  • Crianças atendidas pela FAS terão brincadeiras, passeio e informação Foto: Arquivo 08
  • Crianças atendidas pela FAS terão brincadeiras, passeio e informação Foto: Arquivo 10
Publicado em 09/10/2017 Imagem: Ricardo Marajó/FAS imagem conteudo

Para comemorar o Dia das Crianças, que será celebrado na próxima quinta-feira (12/10), a Fundação de Ação Social (FAS) promoverá várias festas nos equipamentos municipais da assistência social que atendem crianças e adolescentes, além de passeios e ações educativas nas regionais. As atividades acontecerão durante todo o mês de outubro.

Núcleo Pinheirinho

A primeira ação foi realizada neste sábado (7/10), durante a festa do Dia das Crianças organizada na Regional Pinheirinho. Das 13 às 17 horas, técnicos do Núcleo da FAS e do Centro Regional Especializado de Assistência Social (Creas) fizeram a distribuição de material informativo e conversaram com a população para alertar contra o trabalho infantil. As crianças foram presenteadas com pacotes de doces, com chocolate, pirulito, balas e uma bebida achocolatada.

Núcleo Boqueirão

Nesta terça-feira (10/10), o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Boqueirão promoverá um bingo interativo com as crianças e adolescentes, às 9 horas. No Cras Hauer haverá lanche com atividade artesanal, a partir das 14 horas. Já 44 crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Centro de Ação Social São Francisco de Assis, entidade conveniada à FAS e ligada ao Cras São Pedro, irão ao Circo Zanchettini, às 14 horas.

No dia 14, a equipe do Núcleo da FAS Boqueirão estará na festa do Dia das Crianças organizada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) com uma oficina de pipas. Além disso, técnicos farão a divulgação para os adultos dos serviços ofertados pelo município da área da assistência social e benefícios assistenciais. Também haverá distribuição de folder e doces, em uma ação contra o trabalho infantil. A festa será realizada no Ginásio de Esportes da Rua da Cidadania do Carmo, das 13 às 17 horas.

No dia 16, às 14 horas, as crianças e adolescentes atendidos pelos Cras Boqueirão participarão de um bingo. No dia 25, crianças e adolescentes farão um passeio ao Jardim Botânico, atividade organizada pelo Cras Iguape.

Nos dias 21 e 28, a equipe da FAS na Regional Boqueirão integrará as ações do Comunidade Escola nas escolas municipais Jornalista Arnaldo Alves da Cruz e David Carneiro. Das 13 às 17 horas, eles atenderão as famílias para fazer o preenchimento e atualização do Cadastro Único para acesso a programas sociais, e farão a divulgação dos serviços da Fundação, além de alertar contra o trabalho infantil, também com distribuição de material informativo e doces.

Núcleo Matriz

Na quarta-feira (11/10), o educador social José Mauro dos Santos, do Cras Vila Torres, irá à Escola Municipal Integral Noeli Simone de Ávila, na próxima terça-feira (11/10) para contar histórias que terão a infância como temática. A atividade deverá envolver aproximadamente 40 estudantes, nos períodos da manhã e tarde.

Também no dia 11, das 9h30 às 11 horas, uma atividade intergeracional garantirá o encontro de pessoas idosas do coral do Centro de Atividades para Pessoa Idosa (Cati) Matriz e as crianças e adolescentes da Casa do Pia I, unidade de acolhimento da FAS.  A manhã de confraternização, que acontecerá na Casa do Piá I, terá apresentação do coral e a entrega de lembranças. Em parceria com a Smelj, haverá a pintura de rostos para as crianças; e com a Fundação de Ação Social (FCC), atrações lúdicas e brincadeiras.

Dia das Crianças

A tradicional festa de comemoração do Dia das Crianças no Parque Barigui, promovida pela Prefeitura, será na quinta-feira, dia 12 de outubro, das 12h às 17h, e contará com uma grande variedade de brinquedos, incluindo 28 infláveis, como tobogã, chute a gol, basquetebol.

As famílias também poderão aproveitar os jogos gigantes, camas elásticas, oficina de brinquedos recicláveis, bolha de sabão gigante, área de mini ciclismo, slack line, atividades esportivas (futebol, vôlei, basquete, golfe e tênis), gangorrinhas, camarim de pintura de rosto, blocos para montar, brinquedos cantados, circuito de skate.