Campanha Natal Solidário recebe brinquedos da Saúde

• A campanha Natal Solidário recebeu 230 brinquedos novos doados pelos funcionários da Secretaria Municipal da Saúde 01
  • A campanha Natal Solidário recebeu 230 brinquedos novos doados pelos funcionários da Secretaria Municipal da Saúde 02
  • A campanha Natal Solidário recebeu 230 brinquedos novos doados pelos funcionários da Secretaria Municipal da Saúde 03
  • A campanha Natal Solidário recebeu 230 brinquedos novos doados pelos funcionários da Secretaria Municipal da Saúde 04
Publicado em 01/12/2017 Imagem: Ricardo Marajó/FAS imagem conteudo

A campanha Natal Solidário recebeu nesta sexta-feira (1/12) 230 brinquedos novos doados pelos funcionários da Secretaria Municipal da Saúde. A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), coordenadora da campanha, Elenice Malzoni, recebeu as doações das mãos da secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak. Os brinquedos serão doados a crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social e são atendidas pela Fundação.

“Recebemos com muito carinho essa doação para a campanha Natal Solidário, mais uma ação do prefeito Rafael Greca que garantiu a formação de uma grande rede de solidariedade que beneficiará a população que mais precisa em nossa cidade”, disse a Elenice.

Márcia contou que para fazer a arrecadação dos brinquedos, os distritos e unidades de saúde receberam caixas de coleta da campanha para que os funcionários pudessem contribuir. “Estamos muito felizes de participar dessa ação com a FAS. Nós, que trabalhamos com pessoas que vivem em vulnerabilidade, sabemos da importância de momentos como esse.”

A secretária esteve na sede da FAS acompanhada das assessoras Raquel Cubas, Ivana Busato, Jaqueline Tieko, Cláudia Novloski, Sônia Piovezan, do supervisor do Distrito Sanitário Cajuru, John Kennedy, e do chefe de gabinete, Ricardo Gil.

Campanha

Desenvolvida desde o dia 23 de outubro, a campanha Natal Solidário tem como meta arrecadar 33 mil brinquedos para meninos e meninas de até 10 anos de idade. A entrega dos presentes às crianças acontecerá durante festas natalinas que serão realizadas nos 45 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) existentes na cidade.

Para alcançar a meta, a Prefeitura está contando com a solidariedade da população, empresas, igrejas, times de futebol. Mais de 200 pontos de coleta estão espalhados pela cidade para quem quiser colaborar, entre eles prédios públicos, supermercados, farmácias.

Doações podem ser feitas também diretamente na FAS, na rua Eduardo Sprada, 4.520, no bairro Campo Comprido, onde foi montada a estrutura para o recebimento, separação e destinação dos brinquedos.

O encerramento da campanha será na próxima terça-feira (5/12), durante evento na sede da FAS, que contará com a presença do prefeito Rafael Greca e apresentações da Banda Lyra e do Grupo de Coro e Dança Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos Últimos Dias.