Fundação de Ação Social de Curitiba

Skip Navigation Links

FAS promove capacitação para coordenadores do programa Família Paranaense

Publicado em 12/01/2018 Imagem: Comunicação FAS imagem conteudo

Família Paranaense/capacitação

Coordenadores do Família Paranaense em Curitiba participaram nesta quinta-feira (11/1) de mais uma capacitação do programa. Participaram do treinamento, servidores dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e outras unidades da Fundação de Ação Social (FAS).

A gerente do Programa Família Paranaense da FAS, Márcia Almeida, explica que a capacitação teve o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o Família Paranaense, principalmente métodos de inclusão das famílias ao programa. “Este treinamento foi o primeiro de 2018 e uma continuação do que vem sendo feito desde o ano passado, quando Curitiba aderiu ao programa”, diz.

Redução da pobreza

O Família Paranaense é um programa estadual que busca a redução da pobreza por meio do atendimento às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Curitiba aderiu ao programa em março de 2017. O atendimento acontece por meio de planos individuais que atendem as necessidades de cada família com ações intersetoriais.

Em Curitiba, o Família Paranaense é coordenado pela FAS, em parceria com 21 secretarias e órgãos municipais, que compõem um comitê de gestão municipal. As principais áreas envolvidas são assistência social, trabalho, saúde, habitação, segurança alimentar, lazer, agricultura. Até dezembro do ano passado, foram incluídas no programa 1.810 famílias, acima da meta que era de 1.700.  Até o fim da gestão, o programa deverá acompanhar 7.200 famílias.

Fundação de Ação Social

Rua Eduardo Sprada, 4520|3350-3500|CEP 81270010|Curitiba - PR|Todos os direitos reservados|Política de Privacidade

Desenvolvido por ICI - Instituto das Cidades Inteligentes