FAS e Smelj definem ações para população em situação de rua

• FAS e Smelj definem ações para população em situação de rua 01
  • FAS e Smelj definem ações para população em situação de rua 02
  • FAS e Smelj definem ações para população em situação de rua 03
  • FAS e Smelj definem ações para população em situação de rua 04
Publicado em 10/05/2018 Imagem: Ricardo Marajó/FAS imagem conteudo

FAS e Smelj definem ações para população em situação de rua 01

A Prefeitura de Curitiba oferecerá atividades de lazer para pessoas em situação de rua, em unidades de acolhimento. A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Elenice Malzoni, e o secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein, definiram a parceria nesta quinta-feira (10/5).

Entre os projetos que serão desenvolvidos em conjunto está o Domingo Solidário, que acontecerá na Casa de Passagem Jardim Botânico e na Praça Plínio Tourinho, onde a FAS implantará uma unidade de acolhimento emergencial para acolhimento no período de inverno.

Segundo Trautwein, o projeto na praça será desenvolvido nos moldes do que já é ofertado pela secretaria na Rua XV de Novembro, no Centro Cívico e no Largo da Ordem. A primeira ação acontecerá no dia 20 e oferecerá diversas atrações ao ar livre, como tênis de mesa, xadrez e jogos.

A presidente da FAS diz que as atividades serão importantes para o desenvolvimento social e integração dos participantes. “São atividades que estimularão a cidadania e o convívio social”, afirma Elenice.

Durante a reunião, também foi definido que a FAS fará capacitações sobre a população em situação de rua para os servidores do Esporte e Lazer nas regionais.

Participaram da reunião a diretora de Atenção à População em Situação de Rua, Maria Alice Erthal, e a assessora Edilamar Derviche, da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude.